8 motivos para você investir agora mesmo no seu Desenvolvimento

2018-06-19T18:35:24+00:00

Aqui estão, de maneira bem objetiva, 8 razões (entre muitas outras) pelas quais você deveria investir agora mesmo (não é amanhã, não é semana que vem, é já!) no seu próprio desenvolvimento.

1)     O tempo passa…

Se você não tomar uma atitude agora, os anos passarão em um piscar de olhos e você não vai nem perceber. Quando se der conta, lá se foram mais 10 anos e você continua levando a mesma vida, fazendo as mesmas coisas… – e com um detalhe importante: 10 anos mais velho.

2)     É o único caminho

Todas as pessoas bem-sucedidas – e digo todas mesmo – tomaram, em algum ponto, a iniciativa de buscar o próprio desenvolvimento. Isso porque ninguém chega ao sucesso sendo uma versão mediana de si mesmo. Somente extraindo o seu potencial você será capaz de grandes realizações.

3)     As coisas não “acontecem”

O grande problema é que a maioria das pessoas nunca inicia esse processo. Elas ficam esperando que alguma coisa “aconteça”, mas como bem disse o Presidente Kennedy: “As coisas não acontecem. Somos nós que fazemos elas acontecerem.”. Se deixar para agir amanhã, esse amanhã nunca chegará.

4)     A educação da vida não é suficiente

Se você acha que aquilo que você aprende com a universidade, a empresa etc. é suficiente, sinto lhe informar, mas isso coloca você apenas na média – e se fizer bem feito ainda! A diferença está no que você faz além da média. Então, é você quem deve ir atrás do próprio desenvolvimento, pois ele não vai vir até você.

5)     Qualidade de Vida

Existe uma relação direta entre o seu nível de desenvolvimento e a sua qualidade de vida. Quanto mais você se desenvolve, melhor a sua vida vai ficando. É natural… Como pode esperar ter uma vida nota 9 ou 10 quando investe só 2 ou 3 em si. Quer saber a sua nota? É só se perguntar: “o quanto estou disposto a investir para me tornar uma pessoa melhor?”.

6)     Melhor investimento que você pode fazer

Pare um instante e analise o quanto você gasta com “coisas” todos os meses. Agora compare isso com quanto você investe no seu desenvolvimento. Pessoas de sucesso investem alto em si mesmas porque sabem que este é o melhor de todos os investimentos. Quanto mais você investe em si, mais prosperidade você tem na sua vida.

7)     A felicidade está no progresso

Na natureza o que não está crescendo, está morrendo. Não importa aonde você esteja, se estiver no mesmo lugar há algum tempo, vai começar a se sentir infeliz. Por mais que ganhe 100 mil reais por mês fazendo o que ama etc. A estagnação sempre gera um vazio, pois todos nós temos a necessidade/obrigação de continuar crescendo

8)     Motivação e bem-estar

Como você acorda segunda-feira de manhã, diante da semana que lhe espera? Esse é um bom termômetro para ver como vai sua vida… Se você acorda saltitando, vai dormir e não vê a hora de começar a semana é porque está vivendo uma vida com propósito, avançando em direção de algo que faz sentido para você. Por outro lado, se para você é o contrário, a única coisa que vai mudar a situação é você parar um momento, definir um rumo e caminhar com foco em direção à vida que você quer construir para si.

Investir em si mesmo, isso sim muda a vida ao seu redor.

Para concluir, deixo uma famosa frase de Jim Rohn que resume todo texto:

“O sucesso não é algo que você persegue. O sucesso é algo que você atrai pela pessoa que você se torna.”

Gostou? Então, acesse agora: www.paulomachado.com para saber mais.