A Escada Rolante da Vida

2018-06-19T18:35:35+00:00

Pense em uma escada rolante que está descendo… você está na metade dela, porém querendo subir, pois lá em cima estão sucesso, prosperidade, plenitude… e lá embaixo estão fracasso, necessidade, vazio. Diante deste cenário, podemos analisar três situações:

  1. Você está “parado”: na verdade, seu corpo está parado criando a ilusão de que você também esteja. Porém, a escada rolante está levando você para baixo. Então, se você acha que se estiver parado, sua vida simplesmente vai ser a mesma daqui a 10 anos, pense de novo…
  2. Você está subindo na velocidade que ela está descendo: da mesma forma, se você faz apenas o necessário, o que todos fazem, fica só na educação que recebe na vida e acha que está progredindo, pense de novo também… Se só fizer isso, estará no mesmo lugar… mas com um detalhe importante: 10 anos mais velho.
  3. Você está subindo mais rápido do que ela está descendo: Neste caso sim, aí você estará avançando – a pergunta é: mas em qual velocidade? Ninguém quer chegar lá em cima só no final da vida, não é? Então, você tem que acelerar o processo e a única forma de fazer isso é iniciando um processo de Desenvolvimento.

Ninguém alcança o sucesso sendo uma versão mediana de si mesmo. Somente a sua versão mais desenvolvida é capaz de chegar. O grande erro da maioria é acha que este desenvolvimento “vai vir até ela” e é justamente o contrário! É você que deve ir atrás do seu próprio desenvolvimento.

Agora que você tem mais consciência disso, tome uma atitude. Não caia na grande armadilha de “deixar para depois…” porque este depois nunca chega. Conheço muitas pessoas que “deixaram para depois” e, quando se deram conta, lá se tinham passado os 10 anos…

Gostou? Então, acesse agora: www.paulomachado.com para saber mais.