Por que investir no próprio Desenvolvimento?

 Se fosse para responder de uma maneira seca e direta eu diria mais ou menos assim: “Simplesmente porque se não fizer isso você vai estar condenado a uma vida de mediocridade.” E você não vai querer chegar no final dos seus dias, olhar para trás e se dar conta que teve uma vida muito aquém do que realmente era capaz.
 
Pare e pense por um instante… Todas – e eu digo todas mesmo – pessoas de sucesso buscaram de alguma forma o seu autodesenvolvimento.
 
Afinal, como alguém pode almejar grandes realizações no trabalho ou na vida sendo uma versão mediana de si mesmo, não é? Quem chega nos 5% do topo é porque teve, em algum momento, a iniciativa de começar um processo de desenvolvimento para buscar a melhor versão de si mesmo.
 
Para mim, é justamente isso que diferencia as pessoas bem sucedidas das outras.
 
O problema é que a maioria nunca inicia esse processo, fica esperando que algo “aconteça” em sua vida, não toma iniciativa e, quando percebe, o tempo passou. E se você quer saber se você corre o risco de ser uma dessas pessoas, basta responder:
 
“O quanto você está disposto a investir para se tornar uma pessoa melhor?”.
 
E aqui eu não estou falando só de dinheiro, mas de tempo, energia mental, dedicação… e tampouco estou falando apenas do seu desenvolvimento profissional, mas de aumentar o seu valor como ser humano e se transformar em uma pessoa melhor em todos os sentidos.
 
Isso sim gera transformação na sua vida: a sua busca pelo seu próprio desenvolvimento.
 
É o único caminho… Somente conseguindo extrair o seu verdadeiro potencial, você vai ser capaz de construir uma vida de sucesso.

Nada de Fórmula Mágica para o Sucesso

 
Hoje, porém, quando se fala na palavra “Sucesso”, infelizmente, surgem imagem daqueles gurus de palco, promessas mirabolantes, 3 passos para mudar sua vida etc…
 
Então, antes de continuar lendo, é importante que você saiba duas coisas:
 
a) Para mim, não existe sucesso sem esforço ou mérito. Duvide seriamente de qualquer pessoa que tiver uma solução fácil ou instantânea. Existem, entretanto, maneiras inteligentes, estratégias eficazes para transformar sua vida a partir de agora.
 
b) Não acredito em uma receita para o sucesso. O que funciona para um não funciona para o outro. Existem, contudo, padrões bem determinados que as pessoas de sucesso seguem e que se tornam evidentes uma vez que você os identifica.
 
Baseado nisso, eu escrevi, 2016, um livro chamado “O Verdadeiro Sucesso” com 10 Princípios Universais do para alcançar o Sucesso, e que foi muito bem recebido, até ganhou “Avaliação 5 Estrelas na Amazon”, mas, eu sabia que aquele era só o começo de algo muito maior que estava por vir…
 
O livro é valioso porque dá toda uma base teórica. Ele expande a sua mente e faz você enxergar as coisas de um jeito diferente. Só que a transformação não acontece através do conhecimento, mas através da ação (aliás, um não tem como funcionar sem o outro).
 
Então, eu pensei: “Se ao menos eu fosse capaz de produzir resultados na vida das pessoas através de algo inovador, uma experiência que fosse muito além de uma leitura…”
 
E, depois de muito pensar, eu cheguei à conclusão e desenvolvi algo que, eu pelo menos, considero único, pois não encontrei nada parecido. E o que é isso? Trata-se de um “Programa de Desenvolvimento Pessoal Online” onde você realiza sozinho um processo de AutoCoaching, sendo guiado por uma série de textos, vídeos, exercícios… que têm o objetivo de gerar ações e transformar as coisas ao seu redor a partir de agora…
 
Durante a fase BETA, 180 pessoas participaram, deram seus feedbacks, depoimentos, ajudaram a aperfeiçoar a metodologia e, principalmente, obtiveram resultados! E o melhor é que como ele é um produto digital, a melhoria vai ser contínua em um processo que nunca acaba.
 
Nesse período de testes, alguns me perguntaram qual era o sentido da capa do Programa (se você ainda não conhece, vai ver que são pepitas de ouro) e falei que a explicação estava na seguinte metáfora:
 
“Eu sinto que é como se eu tivesse passado os últimos 10 anos da minha vida em uma mina de ouro, trabalhando duro, minerando dia e noite, garimpando muito para encontrar cada pepita e agora estou saindo dessa caverna e entregando em suas mãos um saco com todo o ouro que consegui recolher.”
 
Exagero? Eu acho que não. Para mim, este Programa muito mais que um simples produto… Ele é o veículo que eu encontrei para o cumprimento de um propósito mais profundo, de uma missão de vida que é: “Inspirar pessoas a buscarem o melhor de si”.
 
Por isso, coloquei nele só o melhor do que pude aprender durante anos sobre o universo do Desenvolvimento Pessoal. Foram mais de 10 mil horas estudando e fazendo os programas de Tony Robbins, Brian Tracy, Zig Ziglar… lendo Napoleon Hill, Dale Carnegie, Peter Drucker… escutando Podcasts de Tim Ferriss, Tai Lopez, Lewis Howes… separando o joio do trigo (vi muita coisa desonesta no meio do caminho), fazendo Coaching, Mentoring, aplicando na prática…
 
E o resultado de tudo isso é este programa de 10 Semanas, aprofundando cada um dos 10 Capítulos do meu livro para que você possa aplicar seus conceitos na prática, dentro do contexto pessoal do seu trabalho ou da sua vida.
 
Então, se você realmente está comprometido com o seu desenvolvimento e deseja buscar o melhor de si, acesse agora www.paulomachado.com e descubra como este Programa pode transformar sua vida a partir de agora…
 
E se quiser me ajudar nessa divulgação inicial, deixe seu comentário, compartilhe… eu vou ficar muito agradecido!

Faça Agora o Download da Amostra doLivro

Um Guia de Coaching e Desenvolvimento Pessoal Compilados em 10 Princípios Universais para você Transformar sua Vida (Começando Agora Mesmo) e Alcançar o Sucesso.

Pronto! Pode ir lá no seu e-mail para encontrar o link para Download.