Realização Profissional ou Sucesso Financeiro?

2018-05-09T10:15:06+00:00

Quem conhece meu trabalho melhor deve saber que a minha resposta é os dois!

Se você é feliz no que faz, mas não foi capaz ainda de obter um retorno financeiro condizente com o valor que entrega, é seu dever perseguir esse reconhecimento… pois, diferente do que muitos pregam, o dinheiro é sim importante! Achar que “não precisa de dinheiro para ser feliz” é uma baita crença limitante na minha opinião…. E isso não tem nada a ver com ganância…

Se eu te pedir para listar 10 coisas que você gostaria de ter/fazer em sua vida, você logo perceberá que todas envolvem, de uma forma ou de outra, o dinheiro. E mesmo que você seja totalmente desapegado de bens materiais e tenha uma vida minimalista, o dinheiro ainda tem um papel fundamental porque você precisa dele para não ter os graves problemas que a falta de dinheiro causa.

Então, o dinheiro é importante… mas, de que vale o dinheiro se você é completamente infeliz no trabalho? Não há quantia no mundo que valha uma vida de insatisfação profissional onde você é prisioneiro de uma sucessão de dias sem sentido. Infelizmente, muitas pessoas vivem só para trabalhar e esquecem que o trabalho é UMA das áreas da nossa vida. E daí acabam abrindo mão dos seus valores, negligenciando seu casamento, sua família, sua saúde, seu bem-estar etc.

E o pior é que como vivem no modo automático, sem nunca parar para refletir, quando percebem já estão à beira de um divórcio, de um ataque cardíaco etc.

Por isso, os dois são fundamentais e cabe a você balancear essa equação de acordo com vida que quer construir para si.

Então, deixo essa reflexão a você: qual é a sua maior carência/necessidade atualmente: dinheiro ou realização profissional? A partir dessa resposta, analise o que você precisa começar a fazer para “saciar esta sede”.

E, para concluir, seguindo ainda essa linha de raciocínio, aproveito para compartilhar um depoimento que recebi neste feriado de uma pessoa bem especial que teve a iniciativa de buscar o próprio desenvolvimento e, a partir disso, foi capaz de iniciar um novo ciclo de crescimento e transformar sua vida.

São esses depoimentos que me motivam cada vez mais a perseguir a minha missão de “inspirar pessoas a buscarem o melhor de si para construírem uma vida melhor”.

Aqui está:

 

Gostou? Então, acesse agora: www.paulomachado.com para saber mais.