Tinha tudo e se suicidou… A lição de Chris Cornell

2018-05-09T10:13:32+00:00

Tinha tudo… uma das melhores vozes do rock, fama, dinheiro, mulheres aos seus pés… Mesmo assim, Chris Cornell colocou um ponto final em sua vida aos 52 anos enforcando-se e deixando sua esposa e três filhos. Como explicar?

Conheça a voz dele aqui: https://youtu.be/7QU1nvuxaMA 

“Tudo que tem um preço é barato. Só aquilo que o dinheiro não compra é realmente caro, e quem não adquiri-lo será sempre um miserável, ainda que seja milionário.” (Augusto Cury)

A vida é um jogo interior… É lá que a sua vida acontece. Você pode ter dinheiro e viajar para qualquer lugar do mundo, mas não há como escapar de si mesmo. Todos nós somos prisioneiros da nossa mente, por isso é bom cuidar bem dela.

Desta reflexão, eu procuro entender o “não julgar” que aprendemos, pois nenhum de nós conhece a luta íntima que se passa no interior de cada um. Para quem vê de fora fica fácil decretar uma sentença.

Por isso, se você que está lendo agora está passando por um momento difícil, lembre-se que toda mudança para ser permanente tem que ocorrer primeiro na sua mente. Você pode mudar de casa, emprego, casamento… se não reprogramar sua mente, as mesmas experiências vão continuar se repetindo.

A grande beleza da vida é que podemos, a qualquer instante, alterar nosso destino, passar uma régua no que ficou para trás e começar uma nova história.

Lembre-se, cada dia que passa não é um dia a mais, e sim um dia a menos. Por isso, pare um instante e reflita bem sobre a história que quer escrever no livro da sua vida. Se não fizer isso, você corre um sério risco de chegar à última página e perceber que escreveu a história errada.

Gostou? Então, acesse agora: www.paulomachado.com para saber mais.