Este vídeo é para você que sempre quis começar a meditar, mas nunca conseguiu.

Eu também já fui assim… queria muito adquirir o hábito. Com a onda do “Mindfulness” – termo inglês para “atenção plena” – os resultados da prática se tornaram cada vez mais evidentes ao redor do mundo.

Tim Ferriss, autor americano, que entrevistou mais de 200 “World Class Performers”, diz que pelo menos 80% de seus entrevistados possuem alguma forma de prática meditativa. Esse foi um padrão que ele conseguiu identificar em pessoas de sucesso.

OK… está claro que vale muito a pena começar a meditar. O problema é que existe um grande obstáculo entre você e os enormes benefícios da meditação: a aquisição do hábito.

Como disse, eu, por exemplo, tive diversas tentativas frustradas. Queria muito meditar, mas não conseguia dar sequência. Hoje eu entendo claramente por que…

Foi aí que, quando todas as outras formas haviam falhado, eu encontrei um aplicativo chamado HeadSpace que finalmente conseguiu me fazer uma pessoa que medita diariamente. E detalhe: há mais de um ano.

Este vídeo, inclusive, eu fiz lá em fevereiro de 2016… E eu estou colocando ele novamente para atestar que, passados quase 18 meses, o hábito permanece.

Se você já está pensando em baixar o aplicativo, saiba só que existem duas barreiras:

1) É tudo em inglês
A voz que guia a meditação é do próprio criador, Andy Puddycombe, que já palestrou no TED inclusive.

2) O valor da mensalidade
Não são todos que estão dispostos a pagar 12,95 dólares todo mês para meditar. (Apesar de eu achar que é um ótimo investimento.)

Mas, a boa notícia é que eu recebi um e-mail esta semana mostrando que eles estão fazendo uma promoção onde se você pagar anualmente (59,00 dólares), o valor fica equivalente a 4,99 dólares por mês.

É um custo irrisório se vem relação ao benefício que isso pode trazer a sua vida.

E só para avisar, eu não tenho absolutamente nada com eles, só estou fazendo toda esta propaganda porque realmente mudou minha vida e acho que vale muito a pena.
Para quem quiser, aqui está o link: https://www.headspace.com/promo/youinayear…

E mesmo que você não queria gastar um centavo, você ainda pode fazer os 10 primeiros dias de graça para conhecer na prática a experiência.

Você pode viajar para qualquer lugar do planto. A viagem mais fantástica que existe é para dentro da sua própria mente…