O jeito Amazon de encantar

2018-05-09T10:12:38+00:00

Fui comprar um livro de culinária para minha esposa que ela tinha me pedido – não preciso nem dizer que era no site, porque a Amazon não tem loja física – e, na hora do checkout online, vi a opção “enviar como presente”.

 

 

Por apenas R$3,90 posso fazer o livro chegar com uma elegante embalagem para ela ter o prazer do “unboxing”, termo inglês para aquela sensação gostosa de “abrir um presente”.E tem mais! Posso ainda colocar uma pequena nota pessoal minha e dar um sentido maior, mais bonito por trás daquele produto, ainda mais um livro que é algo de valor tão subjetivo.

Simplesmente, é outra a experiência para tanto para quem dá como para quem recebe o presente! Isso é estratégia de negócios. Como é possível aumentar exponencialmente o valor da experiência com apenas R$ 3,90? Isso é resultado de muita inteligência e trabalho por trás.

Impressionante, não? Pois é contra isso que os nossos varejistas vão competir logo logo… e sabe o que mais? Muitos deles não fazem nem ideia disso…

 

Uma curiosidade:

A propósito, aqui fica bem claro uma coisa interessante…

Você sabia que a seta no logo da Amazon tem dois significados? Um é o “de A a Z”, a loja que vende de tudo. Já o segundo é mais sutil, se você procurar vai conseguir enxergar um “sorriso maroto”. Na embalagem, vendo ele sozinho fica mais perceptível. É uma mensagem subliminar que transmite a identidade da marca.

Gostou? Então, acesse agora: www.paulomachado.com para saber mais.