É impossível lutar contra algo que não enxergamos. É como tentar combater um fantasma… por isso, precisamos de alguma forma materializar nosso oponente para aí sim combatê-lo. Se você não fizer isso antes, todo esforço será em vão. A sua energia irá se esvair e você não vai obter nenhum resultado. Por isso tantas pessoas se frustram…

Então, o primeiro passo para superar qualquer dificuldade que você esteja passando é saber qual é exatamente esta dificuldade, identificar com clareza qual é o seu maior problema atualmente. A partir disso, desencadeia-se uma série de perguntas que, quando bem respondidas, irão encaminhar você em direção à solução.

  • Qual é o maior problema/dificuldade da sua vida atualmente?
  • Qual é a principal causa que está gerando este problema/dificuldade?
  • O que você precisa fazer para eliminar esta causa?
  • O que está impedindo você de, mesmo sabendo o que precisa fazer, não conseguir eliminar a causa?

A sequência é longa, mas tudo começa com uma clareza cristalina de qual é de fato o maior problema/dificuldade em sua vida neste momento.

 

Portanto, tudo começa com a seguinte pergunta:

“Qual é A MAIOR dor/dificuldade em sua vida neste momento e o que está impedindo você de superá-la?”

Esta pergunta vai ajudar você a enxergar e materializar o seu maior desafio para que você possa enfrentá-lo de uma maneira mais eficaz.

Por outro lado, saiba que a pergunta sozinha não vale nada. O valor deste exercício estará na sua capacidade de dar uma boa resposta a ela. Uma resposta vaga e superficial não terá nenhum efeito…

Então, eu te convido a não só responder mentalmente, mas a me enviar a resposta no contato@paulomachado.com, pois é ali que a mágica acontece. É esse processo que faz com que você obtenha o insight que está precisando. E além disso, é sempre bom compartilhar, pois você irá se sentir melhor.

Só o fato de você parar um instante e se obrigar a formular uma boa resposta já vai te ajudar bastante a começar a virar o jogo a partir de agora. Confie em mim, vale a pena dedicar este pequeno esforço neste momento. Não deixe para depois porque vai acabar não fazendo… e aí, você corre o sério risco de se frustrar e desperdiçar sua energia com coisas que não darão resultado.

Por fim, tem só um detalhe muito importante… lembre-se que, em relação ao “que está impedindo você”, não adianta dizer que o problema é seu chefe, marido, esposa, etc… porque aí você estará colocando a solução do seu problema em algo que você não controla, ficando importante para agir. Lembre-se, a causa/solução está sempre em você.

Eu espero que esta reflexão possa ser útil e que você supere qualquer dificuldade que esteja passando o mais rápido possível.

Gostou? Então, acesse agora: www.paulomachado.com para saber mais.