Podemos dizer que há dois tipos distintos de habilidades. Primeiro, há as habilidades técnicas (aquelas que você aprende na faculdade). Essas habilidades são importantes, mas estão longe de serem suficientes para alcançar o sucesso.

Se assim fosse, todos aqueles que tirassem notas altas teriam a garantia de se tornarem profissionais bem sucedidos, mas nós sabemos que a realidade não é bem assim… Por que?

Porque existe um outro tipo de habilidade (muito mais importante para o sucesso do que o conhecimento técnico) que são as habilidades comportamentais.

Quais são essas habilidades?

Não existe uma lista definitiva de quais são todas elas, mas algumas que formam um padrão evidente entre as pessoas de sucesso são: Autodesenvolvimento, Motivação, Foco, Meta, Hábitos, Relacionamentos, Autoconhecimento, Produtividade, entre outras…

Quer ver um exemplo para ficar mais claro?

De que adianta você ser um excelente engenheiro, médico ou advogado se você:

  • Estagnou no tempo e deixou de se desenvolver
  • Está sempre desmotivado e sem energia
  • É completamente desfocado na sua vida
  • Não faz ideia da onde quer chegar com a sua vida
  • Possui um conjunto de péssimos hábitos
  • Não sabe se relacionar com as pessoas
  • Não conhece seus talentos naturais
  • Tem um baixo nível de produtividade
  • Etc.

Eu poderia estender bem mais esta lista, mas o objetivo aqui não é aprofundar em cada uma dessas habilidades, mas conscientizar você de que elas existem e, principalmente, que você deve começar a desenvolvê-las se quiser ter uma vida de sucesso.

A não ser que você faça parte de uma pequena exceção que se desenvolve através do aprofundamento de uma habilidade técnica específica, saiba que:

“Quanto mais você sobe na escada da sua vida profissional, menos o seu sucesso depende do seu conhecimento técnico e mais ele depende das suas habilidades comportamentais.”

Mas aí a gente se depara com um grande dilema…

Enquanto as habilidades técnicas são ensinadas, as habilidades comportamentais não!

Ou alguém já ensinou a você a:

  • encontrar a fonte da sua motivação e o seu verdadeiro propósito para viver
  • definir exatamente aonde quer chegar com a sua vida
  • traçar metas claras da maneira certa
  • transformar seus hábitos de uma maneira eficaz
  • identificar claramente quais são seus pontos fortes
  • ser produtivo e manter o foco naquilo que realmente importa
  • etc.

Ou seja, existe um conjunto de habilidades que são mais importantes que o conhecimento técnico e mais determinantes para o nosso sucesso, mas que nós passamos anos e anos em nosso processo de formação sem jamais aprender.

A grande questão que surge, então, é…

Como eu faço para adquirir essas habilidades?!

Na minha visão, só existe um caminho: Desenvolvimento Pessoal. Você iniciar uma jornada em busca da melhor versão de si mesmo. Começar um processo consciente para se tornar a melhor pessoa que você é capaz em todos os sentidos.

Somente a sua versão desenvolvida é capaz de grandes realizações. A sua versão sem o Desenvolvimento Pessoal está condenada a uma vida de dificuldades, frustrações, carências…

O grande problema é que a maioria nunca inicia esse processo de desenvolvimento, fica esperando que “algo aconteça” e, quando percebe, lá se foram os anos…

Por isso, hoje o meu trabalho gira todo em torno deste “despertar” nas pessoas, para que iniciem esse processo em busca do próprio desenvolvimento para assim serem capazes de construir uma vida de mais plenitude e realização.

Isso é tão importante para mim que deixei uma carreira em ascensão na área de marketing para me dedicar exclusivamente ao Desenvolvimento Pessoal para inspirar milhares (e por que não milhões) de pessoas a buscarem a excelência de si mesmo.

“Tá, eu quero iniciar esse processo, então qual é o primeiro passo?”

Pensando justamente em você que tem este desejo, mas não sabe direito por onde começar, eu criei um método diferente de tudo que eu já vi antes, um guia prático e objetivo, passo a passo, para você iniciar esta jornada.

Mas, confesso, sinceramente, que tenho receio de falar sobre ele porque vai parecer que eu escrevi todo esse texto para no final “vender” algo a você. E, daí, tudo o que eu falei vai por água abaixo, pois automaticamente você vai ter a sensação “ele só queria me vender algo” e tudo o que escrevi perde o sentido…

A lógica não é: “Meu objetivo principal é vender um Programa Online, por isso preciso gerar um despertar em você.” Ao invés disso, ela é mais parecida com isso: “Meu objetivo principal é despertar em você o desejo de iniciar um processo de desenvolvimento e construir um novo futuro a partir de agora e UMA das formas que você pode fazer isso é através do Programa que eu criei.”

O Programa não é perfeito, longe disso, é algo que eu pretendo aperfeiçoar cada vez mais com o passar do tempo, mas é o veículo que eu encontrei para ajudar pessoas a transformarem suas vidas e escreverem a partir de agora uma nova história com mais prosperidade e realização para o seu futuro.

Não é para todo mundo…

Para concluir, quero dizer que este Programa não é para todos, mas para aqueles verdadeiramente comprometidos a investirem em si mesmos e começarem um novo ciclo de crescimento em suas vidas.

Se você é uma dessas pessoas, então, eu gostaria de te oferecer um presente…

Estou falando do 1º Capítulo Grátis do Programa para você conhecer na prática essa experiência sem nenhum compromisso.

Se você realmente quer gerar uma transformação a partir de agora, é só clicar no botão abaixo:

Gostou? Então, acesse agora: www.paulomachado.com para saber mais.