É verdade que as pessoas mais produtivas são mais felizes e bem-sucedidas? Produtividade e felicidade podem estar mais relacionadas do que você imagina. Se a vida está te deixando para baixo, o que você pode estar precisando é se mexer…

As pessoas costumam pensar que a causa de seu estresse é o trabalho, quando, na verdade, a resposta pode estar no seu nível de produtividade.

Existem várias razões por que ser mais produtivo vai te dar uma grande injeção de ânimo. Quando mais você realiza, mais você se sente bem consigo.

Aqui estão 6 razões pelas quais a produtividade vai te fazer uma pessoa mais feliz:

1. Completar Itens Da Sua Lista De Tarefas Te Faz Feliz

Existe uma sensação de liberdade quando você completa um item da sua lista de coisas para fazer. Isso faz você se sentir realizado, como se estivesse avançando – e na verdade você está!

Não importa se as tarefas são grandes ou pequenas. O importante é concluir aquilo que você se propõe a fazer.

Biologicamente, quando você risca aquela anotação, um sinal é enviado ao seu cérebro que libera dopamina, o hormônio da felicidade, em seu corpo.

2. Avançar Em Direção Às Suas Metas Te Faz Feliz

Em segundo lugar, ter metas – e trabalhar em direção a elas – pode aumentar muito sua autoestima. Ainda, isso te dá algo pelo qual vale a pena se esforçar.

Quando você tem um propósito, você tem uma razão para pular da cama todas as manhãs. Quando você tem algo pelo que lutar, você vai se sentir mais energizado e pronto para o dia que te espera.

Isso vai fazer você mais centrado e preparado para os desafios da vida.

3. Fazer Uma Faxina Geral Te Faz Feliz

A bagunça em geral, geralmente provocado pelo excesso de coisas, pode fazer você muito infeliz.

Nós simplesmente não utilizamos a maioria das coisas que temos e gera um enorme peso. É como se você tivesse que carregar nas costas todos os dias um monte de coisa que não precisa. Mesmo que você não perceba conscientemente, tudo isso pode fazer você estressado, sobrecarregado, para baixo…

Mas por que a bagunça em casa e no trabalho pode fazer você se sentir tão mal? Eis o que os cientistas descobriram…

A bagunça gera uma estimulação demasiada em seu sistema nervoso. Isso faz com que seus sentidos trabalhem em excesso o tempo todo e isso drena a sua energia. Por isso que quando você faz uma limpeza geral, você sente aquela sensação de leveza.

A bagunça faz com que você direcione sua atenção e seu foco para coisas que não importam, crie sentimentos de culpa e desorientação, além de tornar o simples ato de relaxar impossível. Livre-se de todas essas coisas desnecessárias e leve embora junto todos esses sentimentos negativos.

 

Veja também: http://paulomachado.com/2015/10/a-melhor-maneira-de-comecar-uma-nova-etapa-em-sua-vida-agora-mesmo/

4. Fazer Exercícios Te Faz Feliz

Exercícios físicos te dão mais energia e quando você usa essa energia para realizar suas metas, você se sente melhor com a sua vida.

Dedicar apenas 20 minutos todos os dias pode fortalecer seu corpo, limpar sua mente, melhorar seu sistema imunológico, aumentar sua vitalidade e disposição, além de gerar mais dopamina e sensação de bem-estar para o seu corpo.

Mas não é só o exercício físico. Exercite sua mente também! Quando você está focando trabalhando em um projeto importante, você não tem tempo para se perder em sentimentos negativos. Ocupar-se de maneira inteligente te ajuda e a se concentrar nas coisas boas.

5. Ter Sempre Algo para Fazer Te Faz Feliz

Quanto mais produtivo for o seu dia, mais motivado você vai estar para fazer as coisas que precisa.

Lembre-se, essa felicidade não depende de cumprir algo sempre grandioso. Muitas vezes é a soma de pequenas conquistas que gera esse resultado.

6. Ter Um Propósito Te Faz Feliz

Por último, sempre tenha claro o seu propósito. Produtividade é vital para ser feliz.

Mas não confunda ser produtivo com ser “ocupado”. Não se trata de fazer muitas coisas ou adicionar mais tarefas àquilo que você já faz, mas de fazer as coisas certas!

Estar ocupado significa fazer mais e mais coisas enquanto que ser produtivo é fazer algo com propósito concentrando sua energia naquilo que realmente importa.

A verdadeira felicidade só pode ser obtida quando você descobre suas paixões e caminha em direção às suas metas. O que você realmente quer para sua vida? Uma vez que você descobrir isso com clareza, você terá toda energia e motivação do mundo para transformar seus sonhos em realidade.

*Extraído do Blog de Brian Tracy.

 

Gostou? Então, acesse agora: www.paulomachado.com para saber mais.