O Caráter de um Homem é Revelado nas Pequenas Atitudes

Desenvolvimento Pessoal também envolve o desenvolvimento do caráter.

Um vídeo que veio à tona ontem, mas que foi gravado durante as eleições americanas no ano passado, mostra o apresentador William Waack (por quem eu sempre tive admiração pelo lado profissional) fazendo comentários racistas.

 

 

Fica a reflexão para quem costuma fazer esse tipo de “brincadeirinha”. Toda e qualquer forma de rascimo reflete uma ignorância e um profundo atraso moral, independentemente do seu status ou nível intelectual.

Citei o caso do William Waack (condeno a atitude, mas não quero também apedrejá-lo), só que isso vale também para as pequenas atitudes do dia a dia como jogar um papel de bala na rua, ficar com o troco errado no caixa, parar na vaga proibida, contar aquela mentirinha no futebol para ganhar o lance, etc.

Aliás, se tem uma coisa que revela bastante o caráter de um homem é uma partida de futebol…

Para concluir, deixo uma pequena história interessante que fala sobre este tema cujo título é:

O Caráter e a Casca de Banana

Uma casca de banana no chão pode dizer muito sobre o caráter de 3 pessoas: aquela que a jogou no chão, aquela que passou por ela e não a recolheu e aquela passou por ela, deu-se ao trabalho de pegá-la e a jogou no lixo.

 


 

Faça Agora o Download da Amostra doLivro

Um Guia de Coaching e Desenvolvimento Pessoal Compilados em 10 Princípios Universais para você Transformar sua Vida (Começando Agora Mesmo) e Alcançar o Sucesso.

Pronto! Pode ir lá no seu e-mail para encontrar o link para Download.