Uma Pequena Mudança Que Pode Fazer Toda A Diferença Em Sua Vida Daqui Para Frente

2018-05-09T10:08:34+00:00

Quer ver como uma pequena mudança de mentalidade pode construir duas vidas completamente diferentes?

Vou fazer um paralelo entre o mundo das Finanças e do Desenvolvimento Pessoal para ilustrar algo que pode fazer toda a diferença na sua vida daqui para frente.

No universo financeiro, podemos dizer que há dois tipos de pessoas: aquela que ganha seu dinheiro, gasta e aquilo que sobra (muitas vezes nada) ela poupa/investe.  Por outro lado, há aquela outra que, ao ganhar seu dinheiro, PRIMEIRO separa uma parte para poupar/investir e depois com aquilo que sobra ela vive.

A mudança é simples, eu só mudei a ordem (ou prioridade se preferir) de UMA das coisas. Mas aí eu te pergunto…

Daqui a muitos anos, qual dessas duas você acredita que terá mais chances de ter um futuro mais próspero? Com certeza aquela que teve a disciplina de economizar ao longo dos anos. Isso que eu não vou nem mencionar o fato de que essa pessoa ainda teve os juros compostos trabalhando a seu favor.

Agora vamos para o universo do Desenvolvimento Pessoal…

Aqui é a EXATAMENTE a mesma coisa… tem aquela pessoa que primeiro faz tudo o que tem que fazer, resolve todas aquelas demandas externas e só depois, se sobrar algum tempo, energia ou disposição, ela dedica a si mesma. E há aquela outra que PRIMEIRO investe em si, como prioridade absoluta, e só depois com o resto do tempo ela se dedica às coisas que tem para fazer.

Daqui a muitos anos, qual dessas duas você acredita que estará mais próxima ao sucesso e da vida que sempre quis ter?

Por isso eu costumo falar em minhas palestras, a melhor decisão que alguém pode tomar na vida é aquela de investir em si mesmo como prioridade absoluta, buscar aumentar o seu valor, dia após dia, para se tornar digna de conquistar as coisas que almeja.

E o que é “investir em si mesmo”? É gastar dinheiro com cursos? Não, isso seria uma visão muito limitada. Investir em si mesmo é, por exemplo, dedicar uma hora todas as manhãs para ler, meditar, fazer exercícios, planejar seu dia, definir metas, tomar decisões importantes, buscar o autoconhecimento, identificar o que está impedindo o seu progresso, cultivar seus relacionamentos, melhorar seus hábitos, cuidar do corpo, da mente e da alma etc. Veja quanta coisa e praticamente nenhuma envolve dinheiro.

Mas tem a parte do dinheiro também… é investir em cursos, coaching, treinamentos, palestras, livros, viagens etc. É engraçado como a maioria das pessoas investe tão pouco com essas coisas, mas não hesitam muitas vezes em gastar seu dinheiro e uma série de coisas fúteis que não agregam absolutamente nada em suas vidas.

Só que atenção, isso só vale se falarmos de uma maneira geral… porque se você analisar só aquele pequeno grupo das pessoas mais bem-sucedidas, verá que a realidade é bem diferente. Essas pessoas investem pesado em si mesmas (tempo, dinheiro, esforço…) porque sabem que existe uma relação direta entre o seu nível de sucesso e o quanto elas investem em si mesmas.

É um Círculo Virtuoso que se cria: Quanto mais ela investe, mais sucesso ela tem, mais ela quer investir…

Portanto, tome consciência dessa relação e comece a focar mais em si mesmo, em aumentar o seu valor para se tornar capaz e digno de alcançar tudo aquilo que almeja. Pergunte-se: O quanto eu tenho investido em mim mesmo? O quanto eu estou disposto a investir em mim mesmo? O quanto eu tenho procurado melhorar em todos os sentidos? E você verá que a resposta a essas perguntas será um reflexo da vida que você vem tendo.

Como disse Jim Rohn uma vez: “A maior recompensa em se tornar um milionário não é a quantidade de dinheiro que você ganha. Ele é o tipo de pessoa que você tem que se tornar a tornar-se um milionário em primeiro lugar.”

Gostou? Então, acesse agora: www.paulomachado.com para saber mais.