7 Dicas para Você Fazer Muito Mais em 2018

2018-05-09T10:07:57+00:00

O início de um novo ano sempre representa um momento especial. Para muitas pessoas, parece um novo começo – um novo ano cheio de novas possibilidades como uma página em branco de um livro para você escrever aquilo que quiser fazer com a sua vida.

Se você quer aproveitar esse início de ano para começar um novo ciclo de crescimento para sua vida, convido você a aproveitar o máximo de 2018 seguindo estas sete dicas do grande Coach americano Brian Tracy.

Além disso, eu preparei uma Ferramenta de Coaching totalmente Gratuita para ajudar você a traçar suas metas: http://paulomachado.com/metas/

1. Defina suas metas para 2018

Antes que você possa alcançar suas metas, primeiro você precisa definir quais são essas metas claramente. Esses objetivos devem ser mais do que as típicas resoluções de Ano Novo que logo na segunda quinzena de janeiro já são esquecidos. Eles devem ser compromissos sérios que você acompanha de perto durante todo o período de 2018.

As metas são exclusivamente suas! Elas podem estar relacionados à sua saúde, seus relacionamentos, sua carreira ou qualquer área da sua vida. O importante é que você escolha metas que tenham um significado profundo para você. Somente assim será capaz de tornar esses objetivos realidade.

2. Lembre-se de que você nunca está “preso”

Muitas pessoas permanecem em situações negativas porque sentem como se estivessem presas lá sem ter como escapar. A realidade, porém, é que você é o capitão de sua vida. Onde você está, as coisas que você tem, a situação na qual se encontra são de sua inteira responsabilidade. Você está onde se colocou. Aceite esta responsabilidade e, ao invés de permanecer em um estado negativo porque se sente incapaz, assuma o controle de sua vida em 2018 e comece a caminhar com foco em direção àquilo que te traz felicidade e satisfação.

3. Discipline-se

Você nunca pode subestimar o potencial de um indivíduo que é auto disciplinado. Seus objetivos, os desafios que você enfrenta e as tarefas que você precisa fazer podem ser superados sempre que você tiver disciplina suficiente. Em 2018, tente adotar uma atitude de determinação e disciplina. Lembre-se, a única coisa que está entre você e seus objetivos é você mesmo (e a sua falta de disciplina). Se puder superar esse obstáculo, você, sem dúvida, será muito mais eficaz e produtivo em 2018.

4. Pratique a auto-avaliação

A auto avaliação sincera é uma qualidade que poucas pessoas realmente têm. No entanto, para aqueles que são capazes de lançar um olhar para dentro e honestamente avaliar todas as suas forças e deficiências, a auto-avaliação pode ser uma ferramenta incrivelmente valiosa. É difícil maximizar seus pontos fortes e superar suas fraquezas se você não tem certeza de quais são seus pontos fortes e fracos. Em 2018, dedique um tempo de vez em quando para dar uma volta e refletir. Avalie-se, suas ações e seu desempenho, então use as informações que você escolhe para começar a melhorar em todas as maneiras que puder.

5. Saiba como dizer “não”

“Sim” nem sempre é a resposta certa. Um grande erro que as pessoas cometem é assumir mais compromissos do que realmente podem lidar. Você só será eficaz se você aprender a dedicar seu foco às suas metas e tarefas mais importantes. Nem tudo vai ser um uso valioso ou mesmo agradável de seu tempo, e muitas vezes é necessário recusar algumas oportunidades menos importantes, a fim de poder canalizar seu foco nas coisas que realmente farão você avançar em direção às suas metas.

6. Delegue tudo que for possível

Assim como nem todas as tarefas requerem um sim, nem todas as tarefas requerem sua atenção pessoal. Na verdade, é bem possível que as pessoas ao seu redor tenham forças e habilidades que os tornem mais capazes de realizar uma tarefa específica.

Os melhores líderes sabem como detectar esses pontos fortes em outras pessoas e delegar tarefas da maneira mais eficaz possível. Claro, nem todos estão em uma posição em que são capazes de delegar tarefas. Mas você não precisa necessariamente ser um chefe para fazer isso. Pode delegar aos seus pares e pessoas próximas a você. Mas se você está em uma posição de liderança, no entanto, aproveite os pontos fortes das pessoas ao seu redor e saiba como delegar em 2018.

7. Livre-se da bagunça ao seu redor

A desordem pode vir em várias formas e elas são sempre negativas. Você pode ter uma bagunça física em seu espaço de trabalho que torna mais difícil para você conseguir ser produtivo, ou você pode ter problemas emocionais que o impedem de aproveitar sua vida e atingir seus objetivos. Seja qual for a desordem da sua vida, faça 2018 o ano em que você limpe a casa, o carro, o escritório e comece uma nova fase mais leve, focado e com o espírito purificado.

Tem alguma dica que faltou para tornar o ano mais efetivo de 2018? Escreva para mim e conte uma dica que funciona bem para você. Vou gostar de receber sua mensagem…

Gostou? Então, acesse agora: www.paulomachado.com para saber mais.