Empresas bem-sucedidas investem muito tempo e dinheiro desenvolvendo planos estratégicos para seus negócios. São metas e planos cuidadosamente planejados que elas devem estabelecer para prosperar em meio a tanta concorrência.

Com a sua vida não é diferente… Se você quer ser bem-sucedido na esfera individual em um mercado tão competitivo, você também precisa de um plano estratégico pessoal. Você só será bem-sucedido se tiver estratégia e for capaz de extrair o melhor de si.

Esse planejamento estratégico pessoal gira em torno de quatro questões básicas formuladas pelo mundialmente renomado Coach, Brian Tracy, que você deve fazer regularmente:

1. Onde estou agora na minha vida?

O que você realizou até agora? Quais foram suas maiores conquistas? Que tipo de vida familiar você tem? Qual é o seu nível de saúde e fitness?

2. Como eu cheguei aonde eu estou hoje?

Quais foram as escolhas, decisões, atitudes e condutas que colocaram você onde se encontra atualmente? O que foi mais determinante pelo seu sucesso até o momento? Quais foram os motivos dos seus revezes?

3. Aonde eu quero chegar no futuro?

Idealize e imagine um futuro perfeito. Avance cinco anos e imagine que sua vida está excelente em todos os sentidos. Como você me descreveria esta vida? Como ela seria diferente da sua vida hoje?

4. Como posso chegar da onde eu estou para onde eu quero estar?

Quais são as coisas que você deve começar a fazer (ou parar de fazer), a partir de hoje, que irão conduzir você ao seu futuro perfeito?

Agora, me responda sinceramente, qual foi a última vez que você parou para pensar mais seria e profundamente sobre essas quatro questões? Ou melhor, você já parou alguma vez para pensar nisso?!

Se você nunca parou, eu lhe proponho a seguinte questão: qual é a chance de você alcançar a “vida dos seus sonhos” se você nem sabe como é esta vida? É como tentar acertar um alvo que você não enxerga, ou pior, um alvo que não existe.

Quer melhorar sua vida agora mesmo? Então, primeiro:

  1. Decida EXATAMENTE o que você quer e o que está buscando
  2. Descubra o que precisa fazer para chegar lá
  3. Aja imediatamente! Não espere o amanhã, pois você corre um sério risco de acordar lá na frente e perceber que a vida passou…

Gostou? Então, acesse agora: www.paulomachado.com para saber mais.