Todos nós somos escravos dos nossos hábitos. Quem não tem bons, tem maus, mas ninguém consegue viver na ausência de hábitos.

Indo mais adiante, a sua vida atual é o resultado (efeito) do conjunto de hábitos (causa) que você ESCOLHEU cultivar para si. Afinal, ninguém passa por todo o processo de aquisição de um hábito involuntariamente.

E, de todos os hábitos que você poderia se esforçar para adquirir neste momento, existe UM especificamente que eu acredito ser o mais poderoso de todos que é o hábito da DISCIPLINA.

Por que eu considero este o mais importante? Porque é a disciplina que dá a você o poder de adquirir (ou perder) qualquer outro hábito que você deseje.

Eu costumo dizer que: DISCIPLINA = PODER. Quem tem disciplina tem poder de realização, de fazer as coisas acontecerem na sua vida. Quem é disciplinado consegue emagrecer, economizar dinheiro, adquirir conhecimento, montar um negócio de sucesso…

Por outro lado, a FALTA de disciplina pode ter um efeito devastador em todos as áreas da sua vida… Quem tem um baixo nível de disciplina tem também um baixo poder de realização, não consegue concretizar seus objetivos. A pessoa indisciplinada sempre acaba desistindo no meio do caminho, antes de poder colher os resultados dos seus esforços.

Tudo nasce a partir da sua disciplina. Ela é a ponte entre o desejo e a REALIZAÇÃO. E aqui é que vem a grande sacada, a disciplina também é um hábito e, como todo hábito, pode igualmente ser adquirido!

A grande questão que surge, então, é: “Como eu faço para aumentar o meu nível de disciplina e, por consequência, o meu poder de realização?”

Essa é uma excelente questão e que eu vou deixar para uma próxima oportunidade…

www.paulomachado.com