“Fé inabalável é aquela capaz de enfrentar sem temor a razão em todas as épocas da humanidade.” #KardecOFilme

 

 

10 Fatos sobre Allan Kardec e o Espiritismo:

  1. Kardec não é adorado pelos Espíritas (e sim reverenciado).
  2.  Ele foi o codificador da Doutrina Espírita e publicou as 5 obras básicas do Espiritismo: O Livro dos Espíritos (1857), O Livro dos Médiuns (1961), O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864), O Céu e o Inferno (1865) e A Gênese (1868).
  3. Seu nome era Hippolyte Léon Denizard Rivail. Ele adotou o pseudônimo de Allan Kardec para abster-se de todo reconhecimento e prestígio que possuía como grande intelectual influente na academia francesa.
  4. O centro da vida de todo Espírita é a figura de Jesus Cristo.
  5. João de Deus nunca foi Espírita. Ser Médium não significa ser Espírita. Chico Xavier sim foi um Médium Espírita.
  6. Não existe “Espírita Kardecista”, é só Espírita.
  7. Apesar de ter nascido na França, foi no Brasil que a Doutrina encontrou terreno fértil para crescer. Hoje, o Brasil é maior nação Espírita do mundo.
  8. O Espiritismo está entre as 10 maiores religiões do planeta. Há mais Espíritas que Judeus no mundo.
  9. O Espiritismo é uma religião? Sim e não. Depende dos critérios adotados para definir o que é Religião, mas a Doutrina Espírita pode ser vista tanto sob o aspecto religioso como filosófico e científico.
  10. Apesar das diferenças dogmáticas com Católicos e Evangélicos, o Espiritismo é igual no que diz respeito à crença em um único Deus e na mensagem do Evangelho de caridade e amor ao próximo.

Não tive a oportunidade de assistir ao filme ainda, mas se você tem curiosidade, acredito que será um bom meio para conhecer mais sobre o surgimento da Doutrina no século XIX. A produção me parece muito bem-feita a julgar pelo trailer.

Em breve, será lançado também o filme de Divaldo Franco.