Qual é a principal coisa que você gostaria de transformar na sua vida neste momento?
Aí está uma pergunta-chave que pode iniciar uma grande mudança em sua vida a partir de agora – desde que, é claro, você se dedique um momento para refletir com mais profundidade sobre ela e vá além de uma resposta superficial.
Elaborando mais a pergunta para aprofundarmos a nossa reflexão: “Dentre todas as áreas que você poderia concentrar os seus esforços de maneira focada para transformar a sua vida, qual seria aquela que traria o maior efeito positivo para você neste momento?”.
Ao longo dos meus anos trabalhando com Desenvolvimento Pessoal ajudando pessoas a transformarem suas vidas e alcançarem seus objetivos, eu pude observar que tanto os anseios, dificuldades, desafios como os objetivos, metas e sonhos das pessoas podem ser resumidas em alguns padrões específicos que se repetem.
Em relação às dificuldades, eu vou deixar para uma próxima oportunidade, mas hoje eu gostaria de compartilhar com você quais são as 7 Principais Metas que as pessoas em geral têm. Observando essas 7 categorias, vai ficar mais fácil para você responder à pergunta do início: “O que você mais quer na sua vida neste momento?”. Desta forma, você poderá descobrir qual é o seu “ponto de alavanca”, aquela coisa que, se você conseguir mudar, vai gerar um efeito cascata positivo em todas as áreas da sua vida.

Os 7 maiores objetivos das pessoas

1) Sucesso Profissional/Financeiro

Quero crescer profissionalmente, me desenvolver, ganhar mais dinheiro fazendo aquilo que eu amo e acordando motivado para trabalhar todos os dias.

2) Qualidade de Vida/Tempo Livre

Quero ter mais qualidade de vida, mais tempo livre para ficar com a família, curtir a vida, viajar, me divertir e fazer as coisas que eu gosto.

3) Organização/Produtividade

Quero organizar minha vida, ser mais disciplinado, aumentar a minha produtividade, eliminar distrações e focar naquilo que realmente importa.

4) Saúde/Estilo de Vida Saudável:

Quero entrar em forma, me alimentar melhor, praticar esportes e exercícios físicos para ter mais saúde, disposição e vitalidade.

5) Bem-Estar/Equilíbrio Emocional

Quero me sentir mais feliz com a minha vida e comigo mesmo, estar em um estado mental mais positivo no dia a dia, saber lidar melhor com os desafios da vida.

6) Vida Amorosa/Relacionamentos

Quero encontrar o verdadeiro amor (ou iniciar um novo ciclo de crescimento para o meu relacionamento atual), ter uma vida a dois feliz ao lado de quem eu amo.

7) Espiritualidade/Contribuição

Quero encontrar um propósito mais profundo para minha vida e o meu trabalho, contribuir com quem precisa, ter mais espiritualidade e paz de espírito.
Agora que você viu essa lista… se você pudesse escolher só UMA dessas coisas para alcançar agora, qual seria? Ficou mais fácil enxergar a sua prioridade neste momento após ter visto todas as categorias? Pois essa clareza é fundamental, mas ela é apenas o primeiro passo.
Uma vez que ela tenha sido identificada, entra a segunda parte: Como você pretende chegar lá? E aqui vem uma coisa interessante… os passos para chegar lá são sempre os mesmos, não importa aquilo que você esteja buscando. Tem sempre 3 passos que você deve seguir se quiser chegar lá.
Se você quiser conhecer quais são esses 3 passos, é só você clicar no link abaixo que eu vou explicar para você:
Clique AQUI para conhecer os 3 Passos