Qual é a principal coisa que você quer transformar na sua vida nesse momento?

Qual é a principal coisa que você quer transformar na sua vida nesse momento?

Talvez você queira buscar mais qualidade de vida, dar seu próximo salto na vida profissional, aumentar sua produtividade, perseguir um sonho antigo, construir um estilo de vida mais saudável, acelerar seu desenvolvimento, adquirir novas habilidades, cultivar melhores relacionamentos… ou, de repente, você simplesmente não sabe o quer e gostaria de ajuda para definir um rumo para sua vida… Não importa qual seja o seu caso, existem sempre 3 passos para chegar lá:

  • 1) Decida exatamente o que você quer

    Parece óbvio, mas é incrível como quase ninguém faz isso… O segredo está em ser específico, ter clareza dos detalhes. Quanto mais clara for a sua visão, maiores serão suas chances de conquistá-la.

  • 2) Descubra suas verdadeiras motivações

    Esse é o combustível para qualquer mudança. Por que isso que você busca é tão importante para você? Muitas pessoas desistem na metade simplesmente porque não têm uma boa resposta a essa pergunta.

  • 3) Tenha um plano para chegar lá

    Construa uma estratégia inteligente e tenha consistência em suas ações! Elimine distrações, foque naquilo que realmente interessa e canalize o seus esforços em direção daquilo que quer conquistar.

Falando assim até parece fácil, né?

Mas na prática a gente sabe que as coisas não são tão simples assim…

Mas por que então é tão difícil mudar?

Porque existe uma grande armadilha que quase todos caem: a gente não percebe o tempo passar. Ficamos presos à inércia do dia a dia, correndo sem parar, sem nunca nos frearmos para questionar se estamos na direção certa. E isso acaba custando muito caro lá na frente… Por isso, aproveite esta oportunidade para refletir um momento sobre a sua vida. Dificilmente você receberá um outro convite tão cedo…

Não quero ser muito filosófico aqui, mas nós somos os únicos animais com um dom muito especial, um incrível poder que talvez você nunca tenha se dado conta… nós somos as únicas criaturas capazes de, a qualquer momento, tomar uma decisão e alterar o rumo do nosso destino. Basta um único insight, um despertar, um primeiro passo

Foi exatamente o que aconteceu comigo quando eu tinha 26 anos…

Em uma bela manhã de sábado, eu tive um insight que desencadeou uma profunda mudança em minha vida a partir daquele ponto.

E qual foi essa “grande revelação”?! Na verdade, foi um pergunta bem simples, mas que eu nunca havia ousado me fazer antes:

Como é a vida dos meus sonhos?

Foi nesse momento que eu me dei conta de que se um dia quisesse alcançar a vida dos meus sonhos, eu teria que primeiro saber como era essa vida.

Lógico! Como alguém pode acertar um alvo que não enxerga, ou pior ainda, um alvo que não existe!?

Então, na mesma hora, eu peguei um papel (que guardo até hoje) e escrevi 10 coisas que teriam que ter na vida dos meus sonhos. Em detalhes. Como era a minha família, minha casa, minha rotina, meus rendimentos…

Então, cético, eu achei que fosse levar anos, talvez décadas, mas, para minha surpresa, pouco tempo depois eu estava vivendo exatamente aquela vida. Havia conquistado cada uma das 10 coisas.

Sucesso instantâneo? Longe disso! Não acredito nessas coisas… Tanto que não demorou para eu perceber que só escrever no papel não era suficiente, era preciso estratégia.

Foi aí que eu tomei a melhor decisão da minha vida. Aquela que eu acredito que fez a maior diferença:

Colocar o meu desenvolvimento pessoal como prioridade absoluta em minha vida.

Eu acreditava que se eu canalizasse meus esforços em mim mesmo, em me tornar a melhor pessoa que eu era capaz de ser em todos os sentidos, digno das coisas que eu estava almejando, todo o resto nasceria a partir dali.

E foi exatamente o que aconteceu.

Eu mergulhei no universo do Desenvolvimento Pessoal… foram muito mais de 10 mil horas de estudo e aplicação prática dos maiores nomes do mundo em Desenvolvimento Pessoal, Coaching, PNL, centenas de livros, palestras, programas etc.

Então, baseado em toda essa experiência, eu escrevi, em 2016, um livro chamado “O Verdadeiro Sucesso” com 10 Princípios Universais do para alcançar o Sucesso, uma compilação prática e objetiva de tudo que havia aprendido. Era o resumo que eu gostaria que alguém tivesse feito para mim lá atrás…

Inclusive, como presente por você ter chego até aqui, eu gostaria de oferecer a você este livro. Totalmente grátis! Aceite-o como um pequeno gesto em recompensa ao seu desejo de buscar o próprio desenvolvimento.

Para baixar o livro gratuitamente é só ler até o final…

Antes de você baixar o livro, é importante que você saiba que existe uma questão-chave que faz toda a diferença… O livro é valioso porque dá toda uma base teórica. Ele expande a sua mente. Dificilmente você vai conseguir enxergar as coisas da mesma maneira após a leitura.

Só que a transformação não acontece através do conhecimento, mas através da ação (aliás, um não tem como funcionar sem o outro).

Então, eu pensei: “Se ao menos eu fosse capaz de produzir resultados na vida das pessoas através de uma experiência que fosse muito além da leitura…”

E, depois de muito pensar, eu cheguei a uma conclusão e desenvolvi algo que, eu pelo menos, considero único, pois nunca encontrei nada parecido…