Aqui está uma dica de leitura do meu caro amigo Prof. José Pio Martins, Reitor da Universidade Positivo: Poder e Manipulação: Como entender o mundo em 20 lições extraídas de O Príncipe, de Maquiavel.
 

O Segredo da Vida

“Um dos segredos da vida é compreender que, acima de tudo, ela é um jogo e que as chances de vencer serão muito pequenas se não conhecermos as regras desse jogo.
Mas há algo estranho: ninguém nos ensina essas regras. Nossa educação vive em uma cultura morta e ultrapassada que insiste em explicar infinitamente a Revolução Francesa, a tabela periódica, os motivos que levaram à descoberta da América, o princípio de Arquimedes, a teoria da evolução e assim por diante.
Passamos entre dez e quinze anos na escola e não aprendemos a enfrentar as batalhas diárias da vida de maneira prática, objetiva e realista.”

Uma habilidade essencial

“Por isso, desenvolver a habilidade de entender o que de fato motiva as pessoas e saber lidar de maneira adequada com essa compreensão é a lição mais importante que você pode aprender no jogo da vida.”
Nossa tendência habitual é reagir a tudo com base nos valores pessoais que cultivamos. Tudo o que estiver de acordo com a nossos valores pessoais, nós consideramos bom, e o que não estiver, consideramos ruim. No mundo do poder e dos negócios, isso é quase sempre um erro terrível porque:
Ao julgarmos tudo de acordo com nossos valores pessoais cometemos o erro de pensar que todos cultivam os mesmos valores que nós e suas ações sempre estarão de acordo com os valores delas, não com os nossos.”
Jacob Petry, “Poder e Manipulação
Link para comprar o livro: http://a.co/d/35WTxBh


 
Paulo Machado trabalhou por vários anos ligado à ONU, aprendeu 5 idiomas, viajou por quase 30 países, morou no Canadá e na Itália, onde trabalhou com o grande jogador de futebol Clarence Seedorf no Milan. Hoje dedica-se à área de Desenvolvimento Pessoal ajudando pessoas e empresas a crescerem.
Se quiser conhecer mais sobre mim e o meu trabalho, é só acessar: www.paulomachado.com