Eu estava no cabeleireiro esses dias e, enquanto cortava o cabelo, um dos atendentes ficava ali ao lado o tempo todo no celular. Quando terminei, fui cumprimentá-lo para ir embora: ele apertou pause (estava jogando um jogo de futebol, provavelmente FIFA), me deu tchau e voltou a jogar – e essa cena me fez refletir…

Nada contra quem joga, eu mesmo adoro videogames, mas vamos supor que a rotina dele seja essa: chega segunda de manhã para trabalhar e, enquanto não vem um cliente para cortar, ele fica jogando. Como uma pessoa assim pode aspirar crescer profissionalmente, ganhar mais dinheiro, evoluir na vida se, neste tempo ocioso que ela dispõe, ela, em vez de preenchê-lo com coisas construtivas, acaba desperdiçando com algo que não irá levá-la a lugar algum.

O que vai acontecer neste caso se, de fato, esta for sua rotina? Os anos vão passar e ela vai se encontrar lá na frente ganhando a mesma coisa, sendo um profissional do mesmo nível que é hoje, deixando todo o seu potencial inexplorado…

Quantos profissionais a gente encontra assim no dia a dia? Um vendedor, por exemplo, que, enquanto não chega um cliente para atender, fica o tempo todo no celular quando poderia estar lendo um livro, estudando, fazendo um curso online, ouvindo uma palestra de vendas, prospectando clientes, planejando seu crescimento etc.

Por isso, coloque para si: “O meu tempo é valioso e é meu dever aproveitá-lo da melhor maneira possível.”. Preencha o seu dia com atividades de alto valor, planeje estrategicamente uma rotina de alta performance, você vai ver a diferença que isso irá fazer para o seu futuro…

Se gostou, deixe o seu Like e Compartilhe… e, para manter contato comigo:

Site: http://paulomachado.com

Programa de Coaching Online: http://verdadeirosucesso.com

Canal do Youtube: http://youtube.com/c/paulomachadocoach

Instagram: http://instagram.com/paulo.machado.oficial

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/paulorbmachado

Facebook: https://facebook.com/paulomachadocoach

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *