Quantas vezes por dia você desbloqueia o celular? Quanto tempo você passa em média com a atenção no celular diariamente? Quanto tempo você leva do momento em que acorda até a primeira vez que checa o telefone?

Este mês a capa da Revista SuperInteressante fala sobre o vício no celular com a estampa: Smartphone – O Novo Cigarro. Isso é algo que acomete todas as idades (com destaque especial à adolescência) e pode ter efeitos devastadores no futuro – vide o aumento de ansiedade, depressão e déficit de atenção.

Você acaba caindo em uma espiral negativa: fica no celular tanto tempo até virar um zumbi e, quando está sem o telefone, fica ansioso para acessá-lo. Nada mais te preenche e isso vai drenando a motivação e tirando o sentido do mundo fora dele. Não se conversa mais com as pessoas nas festas, nos almoços de família etc.

Neste vídeo eu trago algumas reflexões sobre os danos que isso tem causado em nossa vida e em nossa sociedade e como podemos fazer para minimizar esses efeitos e utilizar os benefícios da tecnologia em nosso favor, sem nos tornarmos escravos dela.

Se gostou, deixe o seu Like e Compartilhe… e, para manter contato comigo:

Site: http://paulomachado.com
Programa de Coaching Online: http://verdadeirosucesso.com
Canal do Youtube: http://youtube.com/c/paulomachadocoach
Instagram: http://instagram.com/paulo.machado.oficial
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/paulorbmachado
Facebook: https://facebook.com/paulomachadocoach

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *