Por que a maioria das pessoas NÃO alcança o sucesso?

2018-05-10T15:48:13+00:00

Acho que a maneira mais simples e direta de responder a esta pergunta seria esta: “Porque não se desenvolvem e, por isso, acabam vivendo muito aquém do que realmente são capazes”.

Pare e pense por um instante…

Todas as pessoas bem-sucedidas – e eu digo todas mesmo – buscaram, de alguma forma, o seu autodesenvolvimento. Elas tiveram a iniciativa de, em algum momento, começar um jornada consciente rumo ao seu próprio desenvolvimento, adquirindo novas habilidades para se tornar pessoas melhores. Afinal, como alguém pode almejar grandes realizações sendo uma versão mediana de si mesmo, não é?

O grande problema é que muitos nunca iniciam esse processo, ficam esperando que algo “aconteça”, não tomam a iniciativa, não dão o primeiro passo e aí, infelizmente, quando abrem os olhos lá na frente, se dão conta de que o tempo passou e muitas oportunidades ficaram para trás.

E se você quer saber se você corre o risco de ser uma dessas pessoas, é só você se perguntar:

“O quanto você está disposto a investir para se tornar uma pessoa melhor?”.

Querer melhorar, quase todos querem. O que faz a diferença é o quanto cada um está disposto a se comprometer para conseguir isso. E aqui eu não estou falando só de dinheiro, mas de tempo, energia mental, dedicação… e tampouco estou falando apenas do seu desenvolvimento profissional, mas de aumentar o seu valor e se transformar em uma pessoa melhor em todos os sentidos.

Se tem uma lição que eu aprendi em mais de 10.000 horas mergulhado no universo do Desenvolvimento Pessoal, Coaching, PNL… é que tudo na sua vida parte do seu nível de desenvolvimento, do quanto você se esforça para encontrar a melhor versão de si mesmo. Quer mudar de verdade a sua vida a partir de agora? Coloque o seu próprio desenvolvimento como prioridade absoluta em sua vida, pois é a partir disso que todo o resto irá se construir.

Este é o único caminho… Somente conseguindo extrair o seu verdadeiro potencial, você vai ser capaz de construir uma vida de sucesso.

 

Mas como eu posso me desenvolver?

Eis uma ótima questão! Você pode falar: “Tá, eu entendi que se eu não me desenvolver, os próximos 5 anos irão passar e eu vou continuar aqui, ganhando a mesma coisa, tendo o mesmo tipo de vida que eu tenho hoje… e eu não quero que isso aconteça! Como eu faço, então, para começar a me desenvolver?!”

Bom… primeiro você tem que entender o que é se desenvolver. Isso envolve adquirir uma série de habilidades como saber planejar estrategicamente sua vida, definir exatamente aonde quer chegar, aumentar seu nível de autoconhecimento, transformar seus hábitos, gerenciar seu tempo, se relacionar melhor com as pessoas… coisas que são essenciais para se construir uma vida de sucesso, mas que nunca nos foram ensinadas em todo o nosso processo de formação educacional.

Observando essa lacuna que infelizmente acaba limitando a vida e a carreira de tantas pessoas (tecnicamente muito bem preparadas inclusive), eu resolvi criar um Programa Online de Desenvolvimento Pessoal chamado “O Verdadeiro Sucesso”, baseado em um livro que escrevi em 2016, publicado na Amazon.

Então, se você está buscando se desenvolver, mas não saber ao certo por onde começar, eu te convido a conhecer mais sobre esse Programa, saber como ele funciona… É só você acessar: www.verdadeirosucesso.com

Lá inclusive você pode até se inscrever gratuitamente para conhecer ele na prática.

Fica a dica, então, se você realmente quer iniciar um processo consciente para se desenvolver e construir uma vida melhor, aqui está uma das formas para você dar o primeiro passo:

www.verdadeirosucesso.com

Um abraço,

Paulo