Você já parou para pensar que a vida dos seus sonhos pode estar muito mais perto do que você imagina? O problema é que existem 3 Barreiras que impedem você de chegar lá e que você vai conhecer agora. Uma vez que você identifique quais são essas barreiras, vai ficar muito mais fácil conseguir superá-las e começar agora uma nova história para sua vida…

Primeira Barreira: Não saber como é a Vida dos Seus Sonhos

Parece óbvio, mas a primeira coisa a se fazer é definir EXATAMENTE como é a vida dos seus sonhos! Afinal… como você pode alcançar essa vida se você nem sabe o que está perseguindo?

É como tentar acertar um alvo que você não enxerga, ou pior, que não existe! Ainda assim, se eu te perguntasse exatamente como é a vida dos seus sonhos, você saberia me responder com uma riqueza de detalhes?

Onde você mora, no que você trabalha, quanto você ganha, como é a sua família, o que você faz no seu dia a dia… Provavelmente não, né? E aí está a primeira barreira que impede as pessoas de terem uma vida melhor: falta de clareza da vida que querem construir para si.

Faz sentido até o momento? Então, vamos à segunda barreira…

Segunda Barreira: Não saber o caminho que irá levar você até lá

O futuro é mais fácil de prever do que as pessoas imaginam… quer ver só? Se você continuar fazendo o que sempre fez, repetindo os mesmos padrões mentais, mesmas atitudes, mesmos hábitos… qual é o futuro que te espera lá na frente? Você irá alcançar a vida dos seus sonhos sendo a pessoa que você é hoje? Mais uma vez, provavelmente não, não é?

Agora, uma vez que você tenha clareza de como é exatamente a vida que você quer ter no futuro, fica mais fácil fazer a pergunta inversa: O que você precisa fazer hoje para começar progredir rumo à vida que você quer ter no futuro? Quais são os padrões mentais, atitudes, hábitos… que irão conduzir você até lá? E aqui vem uma ótima notícia! Não é tão difícil saber o que o que você precisa fazer…

Existem padrões bem determinados que todas as pessoas de sucesso seguem e que irão conduzir você até lá. E o melhor! Você pode começar a aplicá-los agora mesmo e, uma vez que inicie essa busca consciente e focada, a mudança irá acontecer muito mais rápido do que você imagina… O problema é que existe ainda mais uma barreira que é a pior de todas…

Terceira Barreira: Deixar sempre para começar amanhã…

Eu poderia falar para você exatamente o que você precisa fazer, passo a passo, para transformar sua vida hoje mesmo e começar a caminhar com foco rumo a um futuro com muito mais sucesso, prosperidade e realização em todos os sentidos – de uma maneira que comprovadamente funciona! Mesmo assim, você provavelmente não começaria essa mudança porque ainda existe uma grande barreira…

Essa barreira se chama “racionalização”. O que isso significa? É aquela voz no fundo da sua cabeça que sempre encontra alguma razão para não começar essa mudança agora. Ela pode vir de várias formas: “vou pensar…”, “isso não funciona para mim…”, “agora eu não posso por causa de…” e, é claro, a mais poderosa de todas: “amanhã eu começo…”. Só que aí o que acontece? O tempo vai passando e a vida continua sendo sempre a mesma…

Como, então, vencer esta barreira?!

Aí está o “X” da questão! Mas, isso é um assunto para uma próxima oportunidade…

Uma abraço e até a próxima,

Paulo
www.paulomachado.com

PS: Se você está buscando uma mudança em sua vida, escreva para mim no contato@paulomachado.com, talvez eu possa te ajudar de alguma forma.

PS2: Se você acha que esse texto pode contribuir com alguém especial, compartilhe com essa pessoa… às vezes, esse pequeno gesto pode fazer uma diferença enorme.