Esses dias estava conversando com um empresário que estava no limite da resiliência por ter que se deparar todos os dias com a incerteza que ronda sua rotina, compromissos, responsabilidades, desafios… E essa conversa me fez lembrar de um trecho bem interessante que li recentemente:

“We know only two things for certain. The first is that we should learn to embrace uncertainty, because this age of uncertainty could become permanent. The second is that if all the old certainties are gone, then we have to be open to radical shifts in how we work, live and learn. This is unavoidable.”

Tradução livre:

“Sabemos apenas duas coisas com certeza. A primeira é que nós devemos nos acostumar com o sentimento de incerteza, porque esta nova era de incerteza pode vir a ser algo permanente. A segunda é que se todas as antigas certezas não existem mais, nós devemos estar abertos a realizar mudanças radicais na forma como trabalhos, vivemos e aprendemos. Isso é algo inevitável.”

Creio que uma das maiores habilidades que podemos desenvolver no mundo moderno, sobretudo empresários, é a capacidade de conviver confortavelmente com a incerteza.

Essa capacidade ajudará as pessoas a permanecerem constantemente fora da sua zona de conforto, em constante crescimento e ainda ajudará a combater os malefícios de uma socidade cada vez mais ansiosa e depressiva.

Charles Darwin já dizia: “Na natureza, não é o mais forte ou o mais rápido que sobrevive, mas aquele com maior capacidade de se adaptar a mudanças.”

E isso parece ser algo de extrema relevância nos dias de hoje, não só para empresários, mas para todos nós.

 

Published On: novembro 19th, 2020 / Categories: Sem categoria /

Faça parte do meu Mailing

Receba em primeira mão os novos artigos, vídeos, novidades e muito mais…

    100% Seguro | 0% Spam