Agora, domingo à noite, muitas pessoas estão sentindo uma sensação ruim, pesada, pois amanhã terão que encarar uma nova semana, recomeçar tudo novamente. Começam a pensar nos compromissos, problemas, pendências, chefe etc. e aquilo vai poluindo o seu ambiente.
Sentem-se escravos de uma rotina estafante, uma sucessão de dias vazios que não levam a lugar algum. Em vez de se perguntarem, por exemplo, “Como posso ganhar muito dinheiro fazendo o que amo?”, limitam-se em encontrar razões que justifiquem isso: “Mas eu tenho contas a pagar, tenho que sobreviver.” E aí criam uma prisão invisível para si e limitam seu viver a uma questão de sobrevivência. O pior é que permanecem neste estado e quando se dão conta, os anos passaram muito mais rápidos do que esperavam.
Vamos analisar o sentido mais profundo por trás da frase de Steve Jobs: “A única maneira de fazer um ótimo trabalho é amando aquilo que se faz”. É simples, se você não ama o que faz, certamente não estará motivado para trabalhar. Sua energia, então, será escassa, seu potencial baixo e seus resultados medíocres. E como sabemos, resultados medíocres não geram grandes recompensas no mundo profissional.
Isso não é um convite para uma mudança brusca e irresponsável de emprego amanhã. Mas é, sim, um alerta! Se você não ama o que faz e neste momento não está com uma estratégia inteligente para, como citei antes descobrir como “ganhar muito dinheiro fazendo o que ama”, você está perdendo seu tempo. Por isso, essa “depressão pós-Fantástico” nos domingos à noite.
Por fim, uma última reflexão: “Se passamos um terço de nossas vidas trabalhando, por que investimos tão pouco tempo descobrindo o que realmente amamos fazer?”. Como Confúcio disse: “Escolha um trabalho que ame e jamais terá que trabalhar um dia em sua vida”.
Curiosidade: Na língua Portuguesa, o termo “trabalho” vem de “tripalium”, um instrumento pontiagudo de tortura.

Gostou? Então, acesse agora: www.paulomachado.com para saber mais.
 

Published On: junho 7th, 2015 / Categories: Blog / Tags: , , /

Faça parte do meu Mailing

Receba em primeira mão os novos artigos, vídeos, novidades e muito mais…

    100% Seguro | 0% Spam